Oi, como vai você (como diria o PC Siqueira... rsrsrs...)? Eu vou bem, continuo na luta!
Talvez algumas pessoas não saibam, mas estou tentando engravidar há algum tempo. Na internet, existe até um termo para isso: sou uma "tentante"!
Pois é, é só entrar em qualquer site desses voltados à gravidez e bebês que fica evidente esse fato. É tentante pra lá, tentante pra cá, fórum das tentantes... Enfim... Eu meio que já me acostumei a essa nomenclatura, mas nunca deixei de achar engraçado!
E eu, como boa tentante que sou, comecei inclusive a participar dos fóruns para tentantes. E confesso que tem sido uma experiência interessante. Já passei por fases em que me achava a última das mulheres, parecia que todas à minha volta estavam grávidas, menos eu. E todas engravidaram super rápido, assim, pá pum, uma vezinha foi o suficiente! Mas nesses fóruns você vê quantas muuiitas mulheres estão no mesmo barco, às vezes sendo uma tentante "veterana". Ali eu não tenho medo de parecer ridícula e posso falar sobre expectativas, frustrações, dúvidas, tudo que se relaciona a essa nossa vida de tentante da maneira mais à vontade que se pode imaginar.
Tem mulheres simples, do lar, profissionais, intelectuais, enfim, todas unidas pelo mesmo sonho de ter o tão esperado bebezinho! E apoiamos umas às outras, compartilhamos sintomas, exames, palpitamos sobre tudo, comemoramos quando vem um beta positivo, consolamos quando a menstruação (vulgarmente conhecida como "monstra" nesses fóruns) desce e tentamos colocar para cima as desanimadas. É uma coisa muito legal, mas viciante. E além de viciante, você cria vínculos com aquelas mulheres!
Tudo isso é muito bom, pois só uma outra mulher tentando engravidar tem paciência para ouvir esse tipo de papo, isso é uma verdade. Ninguém mais, nem os maridos, aguentam mulheres ávidas por um barrigão de grávida. Se tiver alguém lendo esse post, aposto que já encheu o saco ler tudo isso que eu escrevi!
Bom, só queria registrar o que anda acontecendo e, de alguma forma, prestar uma homenagem às minhas colegas de fórum no Baby Center!
Vamos lá, logo logo esse assunto de gravidez, se Deus quiser, vai me dar aflição também!
