terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vida de "Tentante"

Oi, como vai você (como diria o PC Siqueira... rsrsrs...)? Eu vou bem, continuo na luta!
Talvez algumas pessoas não saibam, mas estou tentando engravidar há algum tempo. Na internet, existe até um termo para isso: sou uma "tentante"!
Pois é, é só entrar em qualquer site desses voltados à gravidez e bebês que fica evidente esse fato. É tentante pra lá, tentante pra cá, fórum das tentantes... Enfim... Eu meio que já me acostumei a essa nomenclatura, mas nunca deixei de achar engraçado!
E eu, como boa tentante que sou, comecei inclusive a participar dos fóruns para tentantes. E confesso que tem sido uma experiência interessante. Já passei por fases em que me achava a última das mulheres, parecia que todas à minha volta estavam grávidas, menos eu. E todas engravidaram super rápido, assim, pá pum, uma vezinha foi o suficiente! Mas nesses fóruns você vê quantas muuiitas mulheres estão no mesmo barco, às vezes sendo uma tentante "veterana". Ali eu não tenho medo de parecer ridícula e posso falar sobre expectativas, frustrações, dúvidas, tudo que se relaciona a essa nossa vida de tentante da maneira mais à vontade que se pode imaginar.
Tem mulheres simples, do lar, profissionais, intelectuais, enfim, todas unidas pelo mesmo sonho de ter o tão esperado bebezinho! E apoiamos umas às outras, compartilhamos sintomas, exames, palpitamos sobre tudo, comemoramos quando vem um beta positivo, consolamos quando a menstruação (vulgarmente conhecida como "monstra" nesses fóruns) desce e tentamos colocar para cima as desanimadas. É uma coisa muito legal, mas viciante. E além de viciante, você cria vínculos com aquelas mulheres!
Tudo isso é muito bom, pois só uma outra mulher tentando engravidar tem paciência para ouvir esse tipo de papo, isso é uma verdade. Ninguém mais, nem os maridos, aguentam mulheres ávidas por um barrigão de grávida. Se tiver alguém lendo esse post, aposto que já encheu o saco ler tudo isso que eu escrevi!
Bom, só queria registrar o que anda acontecendo e, de alguma forma, prestar uma homenagem às minhas colegas de fórum no Baby Center!
Vamos lá, logo logo esse assunto de gravidez, se Deus quiser, vai me dar aflição também!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

MACUNAÍMA!


Puxa, olha só, me dei conta somente agora que faz mais de 4 meses que não posto nada aqui!!! Que fiasco... Rsrsrsrs...
Não foi porque inspiração não veio, mas porque me assustei quando uma amiga (que eu nem imaginava que sabia da existência desse blog) pensou que eu estava em depressão por causa do meu último post! Hahahaha...
Não, eu não estava e não estou em depressão, estou naquele meu estado normal de sempre, meio melancólico por natureza.
Nossa, hoje de manhã pensei em tantas coisas legais pra esse post, mas fiquei com preguiça de levantar pra buscar o laptop, tava muito frio...
Taí, minha inspiração é sempre maior de manhã! Pra tudo! Pra escrever, pra estudar, pra trabalhar, pra fazer amor... Pena que minha preguiça geralmente é maior que tudo isso (e meu marido NUNCA tá em casa de manhã, só nos finais de semana... rsrsrs)!
Se eu tenho um defeito sério é esse: PREGUIÇA. Eu admito, pois é só admitindo as fraquezas que podemos enfrentá-las. O importante é que a preguiça não me impede de fazer as coisas que eu tenho que fazer, mas sim de fazer as demais coisas que seriam uma boa fazer também.
Sempre que falo de preguiça lembro do meu vô Sálvio, que sempre recitava o seguinte versinho: "Preguiça que ainda de peito/ muito custou a criar/ quase morreu de fome/ com preguiça de mamar." É ou não é demais? Já disse também um sábio que a preguiça é a mãe de todos os males e, como mãe que é, deve ser respeitada! Hahahaha...
Não tinha a mínima pretensão de escrever sobre preguiça, mas acho que é tudo que consigo pensar no momento. A aula está rolando e eu estou aqui escrevendo loucamente coisas sem nenhuma importância. Quero que meus colega pensem que às vezes eu assisto aula, pra variar, ao invés de ficar checando meu twitter ou vendo os vídeos do PC Siqueira! Hahaha...
Comi palhacitos hoje, né? Talvez... Não dizem que rir é o melhor remédio? Acho que não, pois tô doente pra caramba há 6 dias e nada! Mentira, hoje eu tô melhorzinha, mas longe de 100%. E misturar doença com preguiça é fatal, entro praticamente em um estado letárgico! Nessas horas invejo a Polita, que ficou o dia todo quentinha no seu igluzinho... rsrsrs...
Bom, chega por hoje! Se eu tiver mais algo pra escrever, ponho no twitter!